ENFERMAGEM HU/UFGD

JUNTOS POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR E UMA ENFERMAGEM MAIS UNIDA.

sábado, 12 de novembro de 2011

Nosso parceiro Enf. Wilson Brun (Kaveira) já correndo atrás de melhorias para nossa cidade.

  
O pré-candidato a prefeito do PSDB em Dourados Mauro César (dir.) e Maurício Peralta (pres.) e Wilson Brum (sec) com o deputado Reinaldo Azambuja.

Os senadores Aércio Neves (PSDB-MG) e Álvaro Dias (PSDB-PR) foram convidados pela presidente regional do partido, deputado Reinaldo Azambuja, para o ato de lançamento da ala indígena. Ontem os dirigentes do PSDB de Dourados, ju8nto com Reinaldo, foram recebidos por Álvaro Dias, que confirmou a vinda. Resta a confirmação de Aécio Neves. O pré-candidato tucano à Prefeitura de Dourados, Mauro César, também se reuniu com a cúpula tucana em Brasília, para reforçar o convite ao lançamento do PSDB Indígena, que deve ocorrer no início de janeiro de 2012.
Segundo o presidente da Comissão Executiva Municipal do PSDB de Dourados, Maurício Peralta, a abertura do partido á comunidade indígena era uma ideia de três anos.
Uma pesquisa feita durante três anos pela Associação Atygua, que reúne artesãos e produtores familiares das aldeias Jaguapiru e Bororó, com a participação do filósofo e advogado Márcio Ricardo Benedito, do capitão Vilmar Machado, conhecido como Cachero, além de uma comissão formada por cinco indígenas, indicou a aprovação da comunidade
“Precisávamos, primeiro, conhecer a realidade vivida, as dificuldades enfrentadas, os motivos dos problemas e, a partir daí, ter sugestão dos próprios índios sobre quais mecanismos buscar para combater as dificuldades e problemas identificados. Prevaleceu o pensamento da comunidade indígena de que, através da política partidária, será possível fazer o enfrentamento dos problemas”, diz o pré-candidato a prefeito Mauro César.
O PSDB Indígena já filiou o capitão Vilmar Machado e seu irmão Almires Machado, que será pré-candidato a vereador. “A sociedade precisa ouvir a voz do índio, por isso, acreditamos que através da política, com representantes legítimos das aldeias Jaguapiru e Bororó, será possível dar respostas aos graves problemas identificados nas nossas comunidades”, diz Vilmar.

Um comentário:

  1. é isso ai Kaveira, a luta continua, precisamos de pessoas assim como voce para nos representar. Wilson Kaveira 2012.

    ResponderExcluir