ENFERMAGEM HU/UFGD

JUNTOS POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR E UMA ENFERMAGEM MAIS UNIDA.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reunião com a Direção de Enfermagem



No dia 18/02/2011, foi realizado no auditório do HU, uma reunião dos enfermeiros junto a direção de enfermagem, foram tratados vários temas, aqui vou colocar um pouco do que foi dito, mais dúvidas procurem o enfermeiro da unidade para esclarecimento, ou postem suas dúvidas aqui.

Assunto APH:
A Enfermeira Adriana ja iniciou a reunião colocando o assunto que está rolando pelos corredores, aph's do Genivaldo. Ela disse que ele faz (ou assina) 02 aph's por mês, porque foi um acordo com reitoria e diretoria, e que os aph's saem da direção administrativa.

Sobre as escalas de aph's, foi votado e decidido que as escalas permaneceram como estão sendo feitas, porém sendo disponibilizados mais cedo, para que as pessoas possam providenciar as trocas entre si, para setores de maior afinidade e assim a finalidade do aph ser mais aproveitada.

Normativas:
A direção elaborou tres normativas de serviço para a equipe de enfermagem, essas normativas terão validade a partir da sua publicação, porém só serão publicadas depois de discutidas e sugerida mudanças. Essas normativas estão com os enfermeiros, por isso peço que leiam e discutam junto a toda equipe, porque tem muitos assuntos polêmicos.

Férias:
A partir de março será disponibilizado o rascunho de férias, que será discutida nos setores, creio que os setores devam se organizar através de sorteios para atender as necessidades de todos. As férias poderão ser gozadas em tres períodos de dez dias, ou dois de 15 dias, ou os 30 dias corridos, poderá também ser solicitado adiantamento do décimo terceiro e do pagamento seguinte.

Alguns outros assuntos foram tratados, como o quantitativo e distribuição das aph's 2011, que provavelmente não agradará a todos. Foi falado a respeito dos enfermeiros estar cobrindo dois ou tres setores, que isso não ocorrerá mais, para mostras a toda a direção a importancia do profissional. Foi falado sobre as frequentes ocorrencias de faltas de funcionários nos setores e os remanejamentos dos servidores (ou a recusa deste), que isso deve ser muito bem discutido para que não se caracteriza negligência.A direção colocou a todo o grupo o nome do técnico de enfermagem Valdecir Santana como responsável pela educação permanente, o Valdecir que é enfermeiro e prof. Universitário, irá estar na frente dos cursos de capacitações e treinamentos da equipe de enfermagem. E também foi colocado o valor disponibilizado para a direção de enfermagem ser utilizado em diárias e passagens (cursos, congressos, etc...).

Finalizando informo a todo servidor da enfermagem que os representantes (de todas as categorias, não só da enfermagem) foram convocados para uma reunião coma a reitoria e a direção geral do HU, que será realizada na reitoria da ufgd dia 21/02/2011 as 14:00, entre algumas pautas está a distribuição das aph's 2011. Portanto fiquem atentos, que segunda teremos novidades.

Um abraço e até mais.

4 comentários:

  1. oi pessoal estou aqui em brasilia representando vcs
    no seminario sobre hu`s e a mp 520
    mas o mais importante e o contato com outras centrais sindicais que ja viveram o que nos estamos vivendo hoje
    e gostaria de informar que a visao do sindicato daqui e sem sombra de duvida diferente do que nos estamos vendo ai em dourados.
    trarei novidades para nossa problematica

    ResponderExcluir
  2. Douglas se puder ver pra nós duas coisas urgentes

    1 - O Pagamento dos APHs qual previsão das publicações de medidas provisórias.
    2 - A questão 12X36 feriados pagos em dobro.

    Acredito que sao fundamentais para nosso conhecimento.

    Agradeço

    Reinaldo Souza

    ResponderExcluir
  3. acho q os estagiario da uti geral sao muito bom quero parabenizalo lilia e thiago

    ResponderExcluir
  4. tenho um parente grave na uti geral do hu e quero parabeniza a equipe pois sou medica e gostei muito de uma fucionaria nota dez muito antesiosa e competente lilia acho q essa uti esta uti geral esta de parabens

    ResponderExcluir