ENFERMAGEM HU/UFGD

JUNTOS POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR E UMA ENFERMAGEM MAIS UNIDA.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Paralisação Nacional dia 03 de Fevereiro


Plenária da Fasubra aprova paralisação e marcha a Brasília


Os trabalhadores técnico-administrativos em educação e a Direção Nacional da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Federais (Fasubra) aprovaram uma paralisação nacional para o dia 3 de fevereiro e uma caravana à Brasília para o dia 9. As decisões foram tomadas durante a plenária da Fasubra realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, em Brasília.

A caravana levantará a bandeira da campanha salarial. A mobilização pretende lutar pela inclusão, no orçamento de 2011, de recursos para reajuste salarial (piso 3 salário mínimo e step 5%); racionalização e cargos; reposicionamento dos aposentados; mudança no Anexo IV, referente aos incentivos de qualificação; devolução do vencimento básico complementar absorvido; isonomia salarial e de benefícios auxilio- alimentação e auxilio creche.

A pauta de reivindicações inclui ainda a luta contra a terceirização; a revogação da Lei nº 9.632/98 e a abertura imediata de concurso público para substituição, no mínimo, da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos HU´s. 


Calendário

A partir da segunda quinzena de janeiro, a Direção Nacional vai organizar um plantão ampliado, em Brasília, para dar sequência aos encaminhamentos das resoluções da plenária e tentar agendar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para cobrar a pauta de reivindicações.

No início de fevereiro haverá ainda uma reunião com os parlamentares. No dia 9, após a caravana, será realizada uma plenária para deliberar os encaminhamentos a partir da garantia ou não de recursos no orçamento. Dia 10, será o encontro dos aposentados. Em março, haverá uma plenária para discutir o estatuto. O congresso da Fasubra será realizado entre os meses de maio e junho.
A Direção Nacional vai realizar uma análise de conjuntura para subsidiar os debates no processo de mobilização da base para o próximo período. Além disso, vai discutir a caracterização do governo Dilma, através de um painel que antecederá a próxima plenária.

Eixo geral de lutas
- Em defesa do direito irrestrito de greve;
- Luta contra o veto do fator previdenciário;
- Luta contra a Terceirização no Serviço Público;
- Abertura imediata de concursos públicos;
- Destinação de 10% do PIB para educação;
- Aprovação da EC 29;
- Nenhum direito a menos advindos de reformas;
- Pelo restabelecimento dos direitos retirados nas últimas décadas pelos governos;
- Destinação de recursos públicos apenas para os organismos estatais;
- Pela revogação da Lei 9.632/98 e de todas as demais leis que extinguem cargos no serviço público;
- Contra qualquer forma de terceirização no serviço público e pela reposição imediato dos cargos terceirizados;
- Contra o PL 549/09 (congelamento de salários);
- Lutar pela aprovação da PEC- Ascensão funcional; Contra o PLP 92/07 (Fundação Estatal de Direito Privado);
- Contra a PEC 341 (Revisão Constitucional);
- A favor PEC 270 (aposentadoria por invalidez);
- A favor PEC 555 (suspende a contribuição previdenciária);
- Revogação do veto fator previdenciário;
- Contra o PLP 248/98 (Demissão por insuficiência de desempenho);
- Campanha de combate às práticas do Assédio Moral e a todos os tipos de assédio (sexual e outros);
- Auditória da Dívida; Defesa do Salário mínimo do Dieese;
- Revogação das Orientações Normativas sobre:
-  Adicional de Insalubridade;
-  Aposentadoria Especial.

O SISTA esta organizando a paralisação aqui em Dourados, assim que souber como será e os locais divulgaremos aqui.

Um comentário:

  1. Sábias palavras colega enfermeira, (primeiramente estou um pouco descepcionado, porque o objetivo inicial do blog esta sendo mudado, ele não é um espaço de xingamentos, ofenças e outras coisas que lemos, mas sim uma porta de integração e comunicação entre todos e especialmente de produção de idéias). Eu ja postei anteriormente que precisamos lutar sim, mas sempre pelos caminhos certos, para que la na frente não colhamos frutos ruins e sim bons frutos, eu acho que a maioria ja entendeu mas ainda tem alguns com uns pensamentos errados, os conflitos, as guerras não levam e nunca levarão nós a lugar algum, temos sempre que brigar mas sempre embasados em algo sólido. Vamos começar a construir juntos, o que nós estamos fazendo hoje é apenas o início de uma vida, estamos apenas dando o ponta pé inicial em uma partida que todos jogarão. Vamos parar um pouco de apenas criticar, xingar, murmurar coisas que não nos levarão a nada. Para provar a todos que somos fortes e muito inteligentes, que não queremos apenas direitos mas sim qualidade a todos os envolvidos, seja o servidor ou o usuário, vamos começar a postar idéias e nos ajudar e se ajudar. Vamos começar pela a identificação, quando postar comentários, identifique-se, porque de tanto medo? Valeu galera, vamos em frente. Abraços a todos.

    ResponderExcluir