ENFERMAGEM HU/UFGD

JUNTOS POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR E UMA ENFERMAGEM MAIS UNIDA.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

GREVE!!!!!

Greve dos técnicos-administrativos é aprovada por unanimidade na UFGD


Em assembleia extraordinária realizada na tarde de hoje (09), os filiados da seccional da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) do SISTA-MS (Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos das Universidades Federais de Mato Grosso do Sul) aprovaram por unanimidade a realização de greve a partir de quarta-feira (15) e com duração indeterminada.

Amanhã a coordenação estadual do SISTA-MS também fará uma assembleia Campo Grande para deliberarem sobre a greve na UFMS e em seus campus.

Para decidir a melhor forma de como proceder em greve, principalmente com responsabilidade quanto aos atendimentos do Hospital Universitário (HU/UFGD), na segunda-feira (13) será promovida uma assembleia no próprio hospital para definição de estratégias de paralisação, escalas de trabalho, rodízios e demais procedimentos.

Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, step de 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no anexo IV (ampliação da tabela da carreira), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira das áreas administrativas e dos Hospitais Universitários, e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

A mobilização da greve é nacional e teve início na segunda-feira, 6 de junho, a partir de deliberação nacional em Brasília pela FASUBRA ( Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras).
Até o final da tarde de quinta-feira (09), 24 universidades brasileiras já haviam aderido ao movimento.

Fonte: sistaufgd.blogspot.com

Um comentário:

  1. A Comissão Provisória de Greve convida os servidores técnicos administrativos lotados no Hospital Universitário para a reunião a ser realizada no dia 14 de junho de 2011 (terça) às 07:30 horas no estacionamento dos funcionários do HU UFGD para tratar dos assuntos referentes ao movimento de greve.

    ResponderExcluir