ENFERMAGEM HU/UFGD

JUNTOS POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR E UMA ENFERMAGEM MAIS UNIDA.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Greve No HU????

Conforme aprovado em assembléia, a partir de 01/07 (sexta-feira) os funcionários do hospital universitário estão aderindo a greve dos técnicos administrativos em educação, porém muitas dúvidas e incertezas ainda percorrem os setores do hospital. Muitas informações distorcidas, falta de lideranças e da presença do sindicato dentro do hospital estão colaborando para que a primeira greve do hospital universitário seja catastrófica, acarretando em insucessos de manifestações futuras. Percorrendo os corredorres do hospital se deparamos com dúvidas como, e a folha de ponto será cortada?? E as escalas de greve quem organizará??? e as internações irão diminuir???? Dúvidas como estas estão colaborando para a diminuição  da adesão dos servidores ao movimento.
Nesse momento o comite de greve tem que assumir a liderança e tentar corrigir esses erros, pois até o momento o sindicato propriamente dito não esta colaborando para a adesão do HU ao movimento, sindicato este,  pelo que ja sabemos não é visto com bons olhos pelos servidores.
Vamos aguardar os andamentos, e torcer pela organização do movimento para que possamos ter sucessos não somente nessa mas em todas as futuras negociações.

12 comentários:

  1. Acho que você tem "sua razão" para escrever isto, o que eu e muitos gostaríamos de saber é por que vc um colega tão esclarecido não deu seu nome para participar e compor o comando de greve local e porque não procura o comando para publicar esclarecimentos das dúvidas que surgem, ao invés de incitar discórdia.convido a todos que tem questões a esclarecer não escutar qualquer um e sim procurar o comando de greve para esclarecimentos, e a greve é mais eficaz quando todos participam das assembleias e dos movimentos mesmo que seja em horários extra trabalho, precisamos de mais união da base para que as decisões sejam mais satisfatória a todos.

    ResponderExcluir
  2. é com muita preocupação que leio esta postagem no blog
    não entendo tbm as duvidas pois foi claramente aberta a discução e participação dos funcionarios do hu,inclusive não me lembro de muitos funcionarios do hu da parte assistencial presentes nas assembleias, muito menos na comissão do hu
    pois se houvesse presença essa duvidas não existiriam ou seriam logo dirimidas.
    posto isso,digo que ainda é hora,não de desagregar e sim somar.
    o comando e a comissão estão abertas a contribuição dos colegas.
    espero que os colegas contem comigo tbm pois ja dosponibilizei meu numero e email para que possa haver contato a qualquer hora,
    81518147 tim
    douglasgramos@gmail.com me add no msn e me enviem email para que eua add nos meus contatos
    a luta aquoi não esta sendo facil
    entrem em contato que pessoalmente (via fone ou msn )que eu os intruirei



    espero que voce rodrigo poste esse comentario
    pois é preciso um pensamento de união agora
    tbm distribuirei aos meus contatos mas ele são poucos o blog tem mais alcance
    ps.: o comando não é o sindicato mas depende dele tanto quanto da sua participação,
    sem mais
    aguardo seu contato

    ResponderExcluir
  3. Não estou causando discórdia alguma entre ninguém, muito pelo contrário, estou apenas repassando o que me falam ou que acompanho, (ouvi isso da boca de representantes). Estou dentro do movimento, não a frente de nada, pois tenho meus motivos, mas sou sempre o primeiro da lista. Ao invés de ficarem bravos com a postagem, porque não procurar um melhor caminho para estes problemas?? Como já disse, o comando de greve e os representantes que precisam dar um rumo para que esta nossa primeira paralisação tenha sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rodrigo como conversamos a decisão só terá força se todos participarem pois existem questões especificas de cada setor então contamos com todos, o comando esta dando rumo até onde consegue que é tentar a principio uma paralisação CONCIENTE e sem radicalizar neste momento, mas se não conseguirmos assim, iremos para o embate e você sabe que para isto dependemos mais de vocês junto conosco para termos força, venham participarticipar, um exemplo para todos é de dois colega que hoje dia 01/07 esteve junto conosco de manhã no hu, um chegou de moto todo molhado e o outro nem de moto, chegou a pé debaixo de chuva pois o carro do mesmo deu problema quando se dirigia para o hu isto que todos devemos ter vontade de participar , PARABÉNS COLEGAS.

    ResponderExcluir
  5. OLA... SOBRE INFORMAÇÕES DEVEMOS IR NO MOVIMENTOS E ASSEMBLEIA NO DIAS E HORAS MARCADO(POIS LA FORAM TIRADAS ESSAS DUVIDAS SOBRE O PONTO E ESCALA)),.... VEJAM NO BLOG DO SISTA ESSES HORARIOS.... DEVEMOS ADERIR SIM A GREVE SERA UM BENEFICIO A TODOS...NAO ESTAMOS QUERENDO PERTURBAR A ORDEM....QUEREMOS NOSSOS DIREITOS... PRECISAMOS NOS UNIR, A ENFERMAGEM TEM FORÇA, BASTA QUERER ... VAMOS ENFERMAGEM.. VAMOS COLEGAS, ABRAÇAR ESTA CAUSA JUSTA....

    ResponderExcluir
  6. naao adianta ficar,,, e parar com 50% de equipe e pronto.. o que mais vcs querem... greve estamos amparado em lei o direito de greve.... ( probatorio e demissao fiquem tranquilo... isso nao existe)))....ah. assedio moral existe... porem as pessoas que realizarem esses tipo de crime terao que tomar muito cuidado...para nao levarem um processo ou a sua propria demisssao.....kakakakka;;;;; caro amigos nao ficamos de braços cruzados... conversem com seus coordenadores,,, todos tem o direito e o dever da greve.... essa e a hora .... vamso que vamos..

    ResponderExcluir
  7. naao adianta ficar,,, e parar com 50% de equipe e pronto.. o que mais vcs querem... greve estamos amparado em lei o direito de greve.... ( probatorio e demissao fiquem tranquilo... isso nao existe)))....ah. assedio moral existe... porem essas pessoas tiveram ou teria que tomar muito cuidado para nao levarem um processo ou a sua propria demisssao.....

    ResponderExcluir
  8. Essa tal comissão de greve deveria estar no hospital em todos os horários pra sanar as dúvidas dos colegas, e ja é hora de dar um basta nestes acordos onde só a instituição se benifícia, paralização já !!!

    ResponderExcluir
  9. boa noite!!
    todos nos entendemos que essa greve so dara certo aqui no hu se estivermos todos unidos em um so ideal ,porem muitos de nos nao temos como comparecer a essas assebleias e reunioes nao tento assim como esclarecer certas duvidas e estamos todos muitos temerosos pois alguns de nos ja enfrentamos greves antes em outras instituiçoes e todas elas tinham a presença constante tanto do sindicato quanto da comissao o que nao esta acontecendoa qui as informaçoes vem muito distorcidas estamos sem apoio e sem liderança dentro do hospital .Precisamos de informaçoes claras e firmes ,temos o direito de lutar pelos nossos ideais ,e greve com acordos nao e greve. nao podemos colocar vidas em risco mas se esperarmos que concordem com essa greve pra que ela acontece eu digo que ela ja esta enserrada antes mesmo que começe....

    ResponderExcluir
  10. Caro colega Rodrigo, talvez você foi um pouco equivocado nas suas colocações, pois os COMANDO DE GREVE, não é só SINDICATO, existe uma grupo formado com as duas unidades e HU, colegas que estão realmente vestindo a camisa e sentindo o peso da responsabilidade, pois a greve no HU não será fácil tanto para o comando como para a categoria do hospital, portanto, a categoria ainda não viu a sua participação no movimento, não fique ai entrincheirado dando tiro para todo lado, isso se torna uma atitude mesquinha de sua parte para não dizer outra coisa, pois isso, não leva a lugar algum na contribuição do movimento. Seja mais participativo.

    Gilberto D. Braga.

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo....quantas vezes vc vai ter que ouvir dizer que não é o sindicato que está organizando a GREVE? Existe um Comando Local de Greve, escolhido em assembleia, por todos os servidores, inclusive do HU. Em toda a assembleia isso fica bem claro, para que os colegas entendam nossas dificuldades, inclusive por não estar presente no interior do HU, já que não somos lotados ai. Se quer ajudar, participe das assembleias, ao inves de escrever o que pensar ser correto, e oriente as pessoas a acompanhar o blog do sistaufgd onde vc teria informacoes sobre o andamento da greve.

    Anderson Rogerio Molgora - Comando Local de Greve

    ResponderExcluir
  12. Desculpe-me se as minhas dúvidas, que também são da maioria acabou ofendendo alguém, mas todos ainda estão temerosos pelo futuro disso, o que coloquei não é meu comentário, mas sim de todos com quem converso. Sou e estou a favor do movimento desde o primeiro dia, muitos não podem participar sempre das assembléias como é o meu caso, mas isso não significa que não estamos de apoio. Precisamos apenas fortalecer o movimento. O blog não é meu, são de todos, por isso esta aberto para qualquer postagem de esclarecimentos.

    ResponderExcluir