ENFERMAGEM HU/UFGD

JUNTOS POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR E UMA ENFERMAGEM MAIS UNIDA.

domingo, 10 de abril de 2011

Eleição para reitoria da UFGD acontece dia 14 com apenas um candidato



Apenas o atual reitor Damião Duque de Farias se inscreveu para disputar a eleição da nova direção da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) criada em 2005.

A eleição que é camada de “consulta prévia” não despertou o interesse da instituição que tem um orçamento anual de R$ 80 milhões.

Mesmo sem concorrente Damião Farias participará de três debates com a comunidade universitária marcados para acontecerem nos dias 4, 8 e 12 de abril.

Cerca de 6.500 pessoas tem o direito de votar sendo cinco mil estudantes, quinhentos professores e quase mil técnicos administrativos. Cada segmento tem o peso de um terço na contagem dos votos na eleição marcada para o dia 14 de abril.

Doze urnas serão instaladas na universidade e a previsão da reitoria é que o resultado seja conhecido por volta das 22h de 14 de abril.

A chapa “Mais UFGD” encabeçada por Damião tem como candidato a vice-reitor o atual diretor do Hospital Universitário, Wedson Desidério Fernandes.

A chapa divulgou esta semana as diretrizes básicas do Plano de Trabalho que está sendo distribuído em todos os setores da universidade.

Damião afirmou que “a construção de uma cultura democrática tem sido incentivada desde o inicio da implantação da UFGD e se traduz no respeito à tomada de decisões nos conselhos, o que tem gerado segurança aos encaminhamentos assumidos coletivamente”.

Depois da consulta prévia a reitoria da UFGD conforme prevê a legislação deverá encaminhar ao Ministério da Educação, uma lista tríplice contendo os nomes de Damião e de mais dois doutores da universidade para que a presidente da República decrete a nomeação do novo reitor.

Fonte: www.midiamax.com.br

As eleições acontecerão no dia 14 de abril de 2011 das 08:30 as 21:30 nas Unidades Acadêmicas e no HU, é necessário levar para a votação um documento oficial de identidade com foto.

Apesar de haver apenas uma chapa, todos os alunos, professores e servidores deverão comparecer para votar, mostrando assim sua satisfação ou não com a atual gestão da Universidade, que segundo regimento da UFGD deverão permanecer no quadriênio 2011-2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário