ENFERMAGEM HU/UFGD

JUNTOS POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR E UMA ENFERMAGEM MAIS UNIDA.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Escala de APH e deferimento das insalubridades.

1. - Mudanças nas escalas de APH, devido a transtornos como :
APH no mesmo dia de trabalho no setor.
APH com troca de ultima hora e grande quantidade de trocas.
E ao grande número de desistencias de ultima hora tendo que acionar a pessoa a noite informando que está de APH no dia seguinte.
APH de final de semana sendo pago em valor menor.
 
Devido a esses e outras reclamações na Coordenação de Enfermagem, hoje de manhã ,eu Reinaldo,
Adriana e o Enf Rodrigo, orientados pelo setor Juridico da COGEP decidimos.
 
1. O APH será sempre feito no dia da folga do servidor.
2. O APH será sempre pago no valor em que foi realizado.
3. Não serão mais permitidas trocas.
 
A partir de agora voces servidores serão avisados dias antes do plantao e serão questionados se aceitam ou não o local horário e data. se aceitarem farão o APH no dia de sua folga, receberão o valor justo feito no dia real, e não poderão mais trocar.
Caso não aceitem imediatamente serão "pulados" e o APH será dado ao próximo servidor da fila e será montada um escala de substitutos que imediatamente serão avisados do dia, hora e data do APH.
 
Peço a colaboração e compreensão de todos e informo que estas medidas são temporárias somente agora para dezembro, pois nosso quantitativo é pequeno de 72 APHs para tecnico e 19 para enfermeiro, não temos outro jeito de lidar com tão poucos APH, lembro ainda que temos unido nossos esforços contra a COGEP pressionando para a implantação de 36horas em janeiro e ainda temos pressionado a direção para liberar mais APHs para o final de ano, e informo que a partir do dia 06 teremos nossa Reunião com o Vice Reitor prof. Dr. Wedson Desidério para a decisão final e implantação das novas escalas.
Peço a todos, colaborem, nos ajudem e entendam que isso é temporário, e torçam para que dia 06 nosso projeto seja aprovado e publicado pelo Reitor para o fim de todos esses problemas.
 
 
2 - Insalubridade.
Diariamente, tem sido publicado no boletim de serviços da UFGD no site www.ufgd.edu.br o valor da insalubridade dos servidores por setor de trabalho, lembro que nenhum servidor é obrigado a concordar. Existe um formulário próprio de requerimento de reavaliação de laudo onde voces podem questionar nossa AMIGA EDUCADA Dra ALINE sobre o valor da insalubridade que ela forneceu a voces.
Façam todos que se sentiram prejudicados, porem unam-se, preencham o formulário todos do setor, sejam unidos, todos do setor devem requerem juntos para que possam ser atendidos com mais rapidez.
E Especialmente para os setores:
-Banco de Sangue
-Posto 4 - infectologia
-Centro Cirurgio e Central de Material.
O Sindicato está tentando marcar uma reunião entre voces servidores e a Dra Aline para que ela
EDUCADAMENTE apresente a justificativa dos 10% avaliados. Caso não haja acordo entre estes setores e a DOUTORA, o sindicato irá reunir os servidores destes setores,  Banco de Sangue, Posto 4 – infectologia, Centro Cirurgio e Central de Material, e irá notificar a UFGD e judicialmente acionar seus direitos.
Devido à exposição e ao ambiente insalubre o Sindicato entende que estes setores foram extremamente prejudicados na avaliação da Doutora.
Aguardem a Reunião do Sindicado em breve voces serão avisados, os demais setores que se sintam prejudicados façam formulário e entrem com pedido de reavalição de laudo junto a COGEP.
 
 
 
A todos meu muito obrigado.
E a partir do dia 06 todos torcendo pelo nosso projeto de 36 horas.
 
Reinaldo.
 
Enfermagem UFGD – Motivação, Superação, União e Excelência.
“Você se torna bem sucedido, quando ajuda outras pessoas a serem bem sucedidas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário