ENFERMAGEM HU/UFGD

JUNTOS POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR E UMA ENFERMAGEM MAIS UNIDA.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Greve limita cirurgias eletivas no HU

A greve dos funcionários administrativos no Hospital Universitários (HU) está atingindo 50% do setor de enfermagem. Com isso o serviço mais prejudicado até o momento são as cirurgias eletivas, cujas marcações estão sendo limitadas. O comando de greve explicou que as cirurgias que já estavam marcadas serão feitas.
A limitação é para as próximas agendas. “É bom esclarecer que as cirurgias não vão deixar de ser marcadas por causa da greve. As mais urgentes serão feitas, as demais estão passando por triagem para saber da necessidade e se podem esperar, sem que isso prejudique o paciente”, explicou Franz Maciel, do comando de greve dos funcionários administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Ele explica que a greve é insignificante perto da quantidade de serviços que estão sendo realizados no HU. Estão funcionando todos os setores, feitos todos os exames, setor de laboratório, internações, UTI, clinica médica, ginecologia e obstetrícia, entre outros.
Franz informou que a greve vem cumprindo uma determinação judicial que manda atender com 50% dos serviços hospitalares. A greve no HU está atingindo de 20% a 30% dos funcionários administrativos.
Os grevistas da UFGD, incluindo os do HU, participariam nesta segunda-feira da sessão da Câmara de Vereadores. O objetivo do movimento é sensibilizar os parlamentares para a necessidade de implantação de um serviço de emergência na região da cidade Universitária, e solicitar uma audiência para discutir a saúde pública do município, apontando as sugestões de melhoria.
Outro objetivo seria esclarecer à sociedade que a greve no HU não vem afetando os atendimentos no Hospital da Vida, que está superlotado. Franz esclareceu que todos os pacientes encaminhados pelo HV são recebidos no HU, tanto casos cirúrgicos como internações, como sempre aconteceu. Salvo apenas as especialidades não existentes no Hospital Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário