ENFERMAGEM HU/UFGD

JUNTOS POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR E UMA ENFERMAGEM MAIS UNIDA.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PL da enfermagem será votada no início de 2012


Em audiência com o deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO) e representantes dos profissionais de enfermagem, no início da semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), confirmou que o projeto de lei que garante a redução da jornada de trabalho desta classe para 30 horas semanais (PL 2295/2000), entrará em pauta nas primeiras sessões de 2012. O pedido do socialista ao presidente da Casa foi em virtude do tempo que o projeto tramita. Segundo Nazif, a proposta foi aprovada em todas as comissões necessárias e está pronta para entrar na pauta de votação em fevereiro do ano que vem.
Marco Maia argumentou que haveria necessidade de um trabalho político junto às lideranças partidárias na Câmara, pois corria o risco de ser rejeitado em plenário. Nazif, no entanto, acrescentou que esse processo já está ultrapassado e que os líderes têm pleno conhecimento da matéria. “Todos a apoiam por ser uma reivindicação mais do que justa dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem no Brasil”.
Mauro Nazif afirmou ainda que, com a redução da jornada de trabalho, só quem tem a ganhar é a população. “Os profissionais da enfermagem terão mais tempo para se reciclar, aperfeiçoar e, acima de tudo, tempo para o lazer e dedicação à família. Servirá como um ante estresse natural contra os desgastes da profissão”, concluiu.
Assessoria do dep. Mauro Nazif

4 comentários:

  1. Boa tarde, por favor alguem sabe se o sindicato
    ( tentei postar la mas nao consegui) ja questionou a possiblidade deste ano o HU de Dourados adotar a 30 h como a UFMS e outras universidades federais ? ja que a empresa foi aprovada a falta de funcionarios será solucionada (acredito).
    Grata

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Alguém sabe no HU, pra onde estão sendo destinadas as APH´s, pois fui informado que são 40 todo mês, mas esse mês ainda não iniciaram as Aph´s e já foi metado do mês, porque a direção de enfermagem não publica a relação do total de aph´s feitas e quem as fez?

    ResponderExcluir
  3. Em 2012?? Só Deus sabe, aguardemos a portaria para 2012 se sair, pq com a Ebserh vindo ai...........

    ResponderExcluir