ENFERMAGEM HU/UFGD

JUNTOS POR UMA UNIVERSIDADE MELHOR E UMA ENFERMAGEM MAIS UNIDA.

terça-feira, 1 de março de 2011

POR ENQUANTO VAMOS DESCONTRAIR.

7 comentários:

  1. SAIU NOSSAS APHS 284 PARA HU DA UFGD PUBLICADO HOJE DIA 4 DE MARÇO 2011.

    ResponderExcluir
  2. Olaa ...saiu as APHs mas, sinceramente nao dá pra entednder uns hospitais ficaram cm 1800/ mes e outros (nòs) 50/mes vai entender isso..
    edital disponivel no sie abaixo:

    http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=14&data=04/03/2011

    ResponderExcluir
  3. NA VERDADE AS APHS FICOU NO VALOR 84.917,09 POR MES NO PRIMEIRO SEMESTRE OU SEJA COM ESTE VALOR VAI SER DIFICIL PARA TODOS NOS.

    ResponderExcluir
  4. NOTÍCIAS
    02/03/2011

    Deputada enfermeira Rosane conquista apoio da bancada feminina para as 30 horas semanais

    Em reunião especial realizada dia (01), com as deputadas da bancada feminina da Câmara dos Deputados, a Deputada Rosane Ferreira (PV-PR) articulou a inclusão do PL 2295/2000, que regulamenta a redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem para 30 horas semanais, na pauta de exigências da bancada para serem votadas pelo Plenário da Câmara.



    O documento será elaborado pela Coordenadora da Bancada – Dep. Janete Pietá (PT-SP) - e será encaminhado ao Colégio de Líderes e ao presidente Marco Maia (PT-RS) para dar andamento aos procedimentos regimentais prévios à votação. Se acatado, o projeto vai a votação.



    Esse apoio foi conquistado justamente no dia em que se comemorou antecipadamente no Congresso Nacional o Dia Internacional da Mulher. Rosane Ferreira explicou as demais deputadas que a enfermagem é composta por noventa por cento de mulheres que precisam da redução da carga horária para poder cumprirem com suas obrigações familiares, de estudo e até políticas.



    “Temos que tomar muito cuidado e aos poucos garantir a viabilidade política para que vejamos a matéria aprovada. Cada profissional de enfermagem deve pedir apoio dos seus representantes estaduais no Congresso Nacional. Supostamente cinquenta por cento da atual composição da Câmara nunca ouviu falar do PL das 30 horas semanais e por isso o engajamento é fundamental. Eu assumi um compromisso com a Enfermagem e agora estou lutando para garantir essa conquista”, afirma Rosane Ferreira.



    Manoel Carlos Neri, presidente do Cofen, disse que a votação e aprovação do PL das 30 horas ainda este mês, quando se comemora o mês da internacional da mulher (dia 8), é o reconhecimento a uma categoria profissional de um milhão e quinhentos mil trabalhadores de enfermagem no país, entre eles, oitenta por cento representados por mulheres.



    " Mais de um milhão e duzentos mil profissionais da enfermagem brasileira são mulheres. Na hipótese da Câmara Federal aprovar ainda em março o PL das 30 horas, além de fazer justiça e melhorar os serviços prestados a população, significará o reconhecimento a uma categoria majoritariamente compostas de mulheres trabalhadoras", lembrou Neri.



    A deputada federal Rosane Ferreira, de acordo com o presidente do Cofen, é a principal voz dos profissionais de enfermagem no parlamento nacional, visto que é também oriunda da profissão. "A deputada federal Rosane Ferreira, numa visita a sede do Cofen,havia prometido que não ía mesurar esforço para colocar em votação e aprovação o PL das 30 horas. Assim o fez. Merece os aplausos de todos os profissionais de enfermagem brasileira. Nós já alertavamos à importância de eleger uma pessoa da profissão, durante o processo eleitoral passado, haja vista que era uma das únicas profissões sem representação no Congresso Nacional. Vamos manter a pressão popular sobre os deputados federais para que aprovem o projeto o mais rápido possível", observou Manoel Carlos

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente gostaria de entender o que acontece com as nossas sonhadas APHS, tinhamos a esperança de que melhorasse mas pelo visto vai continuar na mesma ou pior, sem contar na desorganição da escala de aphs funcionarios q trabalham a noite fazendo aph durante o dia fazendo assim 24 horas seguidas de trabalho é puxado vc trabalhar uma noite toda e depois puxar mas 12 horas de dia, espero que um dia vejam com outros olhos o trabalho dos técnicos de enfermagem e se preocupem um pouco em saber se o funcionario vai puxar 24 horas seguidas de trabalho.....

    ResponderExcluir
  6. Amigos, este “mata funcionários” chamada APH tem apenas um objetivo: causar mais DAMOS a saúde do trabalhador. Pode ver como os mesmos estão se comportando durante as jornadas de trabalho: muitos estressados, cansados, baixo rendimento nas atividades, baixo nível de atenção entre outras. Poderes realizar uma pesquisa e veja que desde o inicio das APH’s o numero de atestados Médicos diminuíram. O motivo é simples, os profissionais de enfermagem, principalmente o auxiliar e técnicos de enfermagem, estão trabalhando doente, pois não se pode colocar atestados nas APH’s, se colocar, as perdem. Penso que este foi o pior plano do governo para adiantar a aposentadoria dos funcionários públicos, é uma morte lenta, mas, porém eficaz. Se fizermos uma analise mais profunda veremos que a medida provisória – MP 520/2010 tem tudo a ver com as APH’s. Com a criação da EBSERH, se ela for aprovada, as APH’s sai de sena e pimba! Todos os funcionários ficaram doentes e não terão como produzir, sim produzir, pois nossa avaliação de desempenho, segundo a MP 520/2010, será vinculada a nossa produção, veja e lei atentamente a MP 520/2010. Imaginem como se pode avaliar funcionários doentes, cansados, estressados, irritados entre outras, e mais, sem poder produzir. É uma vergonha se produzir, de produção, em um hospital onde a saúde depende de cada organismo e suas funções fisiológicas. Só para uma reflexão, vejam aonde estamos caindo.

    Marcos Aurélio

    ResponderExcluir
  7. ola companheiro da enfermagem grande dourados, sou auxiliar enfermagem aqui de campo grande UFMS. A respeito dos APH'S, gostaria de informações ai de vcs.
    se não vejamos nossa realidade aqui:
    para podermos fazer o bendito APH, tenhos que participar de uma escala que remunera com o valor da antiga rubrica, anterior ao APH, QUE DIGASSE E PASSAGEM FOI CONSIDERADA RUBRICA (L. 8460/92 ART. 9) INDEVIDA APOS O APH;
    se nos são consedidas 48 horas de aph's, temos que fazer 48 horas da rubrica;
    QUE SABER SE POR AI VCs SÃO OBRIGADOS A CONCORRER EM OUTRA ESCALA QUE NÃO A DOS APH'S?
    MEU E-MAIL: CESARMEGAR@HOTAMIL.COM.

    P.S; tenho documento do TCU, que indica a ilegalidade pratica pela UFMS, no pagamento da rubrica

    ResponderExcluir